Weby shortcut
Topo

Histórico

Atualizado em 19/11/14 09:31.

Histórico da SBENBIO

A Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBENBIO), criada em 1997, no VI Encontro Perspectivas do Ensino de Biologia - EPEB -Faculdade de Educação da USP, é uma associação civil de caráter científico e cultural, sem fins lucrativos, que tem por finalidade promover o desenvolvimento do ensino de biologia e da pesquisa em ensino de biologia entre profissionais deste campo de conhecimento.

 

Está organizada em uma Diretoria Nacional e Diretorias Regionais eleitas em uma assembléia geral a cada dois anos. São seis diretorias regionais:

 

Regional 1 - São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul;
Regional 2 - Rio de Janeiro e Espírito Santo;
Regional 3 - Sul;
Regional 4 - MinasGerais, Tocantins, Goiás e Brasília;
Regional 5 - Nordeste;
Regional 6 - Norte.

 

De acordo com seu Estatuto (clique aqui), a SBENBIO é uma associação aberta a todos os interessados na pesquisa em Ensino de Biologia, sem distinção entre professores pesquisadores, estudantes da Educação Superior e da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio). A SBENBIO busca fomentar um diálogo sobre as questões de Ensino de Biologia, entre seus associados e outros profissionais vinculados(as) a outras áreas correlatas.

 

Para maiores informações, acesse também o site da SBENBIO Nacional (http://www.sbenbio.org.br) e conheça todos os membros da Diretoria Nacional e Diretorias Regionais.

 

Listar Todas Voltar